Main photo Seu fórum foi penalizado pelo Google?

Seu fórum foi penalizado pelo Google?

  • Por Shek
  • 877 visualizações

Você notou uma perda de visita no seu fórum ou uma diminuição na posição nas páginas de resultados do Google? Este tutorial oferece algumas dicas para verificar se seu fórum foi penalizado pelo mecanismo de busca do Google.

Penalidades do Google

Em primeiro lugar, é importante identificar as fontes da possível penalização pelo Google.

  • Google Panda: É um novo algorítimo criado pelo Google que revisa o conteúdo e pune o site se por ventura o conteúdo for considerado ilegal.
  • Google Penguin: Da mesma forma do Panda, o Penguin penaliza seu fórum se por ventura encontrar links que não são naturais de seu fórum que são considerados ilegais.
  • Ações manuais: O fórum é penalizado porque o Google detecta alguma coisa SPAM, por exemplo. Você pode pesquisar no Google Search Console > Tráfego de pesquisa > Ações Manuais:

Impacto das penalizações do Google

Normalmente o impacto é visível pelo administrador, pois, o número de visitas e referenciamentos começam a diminuir consideravelmente.

- Você some do Google:

Neste momento, seu fórum some do Google quando se pesquisa usando palavras-chave e o fórum começa a ter poucas visitas.

- Redução no tráfego:

No Google Analytics, será capaz de ver uma queda significativa no tráfego em seu fórum entre duas datas. Para ver isso, acesse o Google Analytics e depois, em Aquisição > Todo o tráfego:

Como saber se o fórum foi penalizado?

Apesar de não ser uma forma 100% confiável, você pode notar isso quando perder visitas no fórum. Mas, você pode acessar as Ferramentas do Google Search > Tráfego de pesquisa > Search Analytics

Consulte nosso tópico no suporte sobre o assunto: http://ajuda.forumeiros.com/t96165-meu-forum-sofreu-uma-penalidade-no-google


Shek
Shek

Shek Crowley é blogueiro, gerente de comunidade voluntário da comunidade Forumeiros. Fundador do grupo ShiftActif desde 2010, está sempre em busca de dicas e astúcias para enriquecer as comunidades na internet por meio de artigos no blog ShiftActif.

Publicações recomendadas